Coletivo “Favela Instrumental” abre inscrições para oficinas musicais gratuitas
Como é de praxe na nossa quebrada, o ano já inicia com possibilidades de oficinas gratuitas em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. O coletivo Favela Instrumental (@favelainstrumental) oferece aulas de teclado, trompete, bateria e teoria musical, com início previsto já para o mês de janeiro.
As aulas de trompete serão oferecidas pelo instrumentista Átila Silva, a partir do dia 09 de janeiro, e acontecerão todas as segundas-feiras a partir das 20h00. Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o número (11) 94923-4974.
Já as aulas de teoria de musical vão ser ministradas pelo músico Mateus José, com início no dia 10 de janeiro, com previsão de acontecer todas as terças-feiras, a partir das 20h00. As inscrições podem ser feitas diretamente com o Mateus a partir do número (11) 97689-2811.
Já pra quem procura aprender a tocar teclado, o músico Nichollas Maia estará disponível para as aulas, também as segundas-feiras, com início no dia 09, às 20h00. Inscrições no número (11) 98156-5879.
Já o percussionista e baterista Matheus Marinho será encarregado de oferecer as aulas de bateria, as terças-feiras, a partir das 19h00, com início no dia 10/01. Para se inscrever, basta enviar mensagem para o número (11) 95862-9791.
Todas as oficinas serão realizadas na Ocupação Cultural Mateus Santos, localizada à Avenida Paranaguá, 1633, no centro de Ermelino Matarazzo. A iniciativa é do grupo Favela Instrumental, que nasceu em 2021 com o propósito de difundir e fortalecer a música instrumental na quebrada. As oficinas contam com apoio do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI.
Mais sobre o “Favela Instrumental”
Meu nome é Raquel, sou agente educacional na Fundação Casa, os jovens dessa região que estão em cumprimento de medida socioeducativa, falaram com muito carinho de vcs, das músicas e do papel social que desenvolvem.na comunidade e imediacoes da Vila Silvia, Danfer, Ermelino.
Seria uma.honra para os nossos meninos receber j.a apresentação de músicos do projeto em nosso Centro de atendimento.
Agradecemos sensibilizados