4° Sarau Periferia Invisível – Livro Livre
Com muito empenho e dedicação, a equipe do Periferia Invisível realizou mais um sarau na Vila Císper, onde vem atuando há cerca de um ano, com objetivo de democratizar a cultura para periferia da Zona Leste de São Paulo.
Baseado neste ideal de democratização cultural surge o nome deste sarau: Livro Livre vem para quebrar a idéia que muitos fazem sobre o que pode ou não ser considerado arte. Não somente as grandes e renomadas obras literárias podem se encaixar neste conceito, mas qualquer escrito que tenha por objetivo mudar ou questionar determinado assunto pode e deve ser considerado como arte. O mesmo ocorre em todos os setores culturais, seja nas artes plásticas, música, dança, entre outros.
É por isso que neste sarau contamos com as mais diversas apresentações, não fazendo diferença entre nenhuma delas e respeitando-as como manifestações artísticas importantes, como de fato são.
Mesmo com um inesperado atraso de cerca de uma hora, demos início ao evento com uma apresentação dos alunos da oficina de teatro do projeto, seguindo as apresentações teatrais com intervenções de Vitor e Malena. Na poesia, tivemos as apresentações de Queiroz Filho e Glauciane; e Emerson, que fez um manifesto sobre o teatro Flávio Império e o movimento que está sendo feito em prol da sua reabertura. Em seguida tivemos a apresentação de “Giralda”, uma interpretação musical, seguida de uma cena teatral composta por Hamilton e Mariana. Para finalizar, contamos com o projeto da música, que também faz parte das oficinas do grupo Periferia Invisível.
Todas as apresentações foram bastante aplaudidas e o público saiu satisfeito.
Agradecemos a todos aqueles que de qualquer forma contribuíram para a realização deste Sarau e a todos aqueles que estavam presentes, seja assistindo ou apresentando. Esperamos, em breve, trazer mais eventos para esta região, que demonstra cada vez mais seu interesse e necessidade dos mesmos.