“Azadi” abre inscrições para oficina de Defesa Pessoal

O coletivo “Azadi Defesa”, com atuação no bairro de Ermelino Matarazzo, acaba de abrir inscrições para a oficina de defesa pessoal, voltada exclusivamente para mulheres e população LGBTQI+.

A ideia do coletivo surgiu a partir de situações de violência sofridas por pessoas próximas, motivadas por questões de gênero e sexualidade. A partir disso, nasce o grupo Azadi Defesa, com a proposta de criar um espaço seguro para ensino e treinamento de técnicas de defesa pessoal exclusivamente para essa população.

A oficina aconteceu de forma presencial durante o ano de 2019 na Ocupação Cultural Mateus Santos, e em formato virtual ao longo do ano de 2020, considerando o contexto pandêmico que atravessa o país.

Em 2021, os encontros permanecem em formato virtual, em três dias diferentes: às segundas, para iniciantes; às quartas, para praticantes e aos sábados, técnicas avançadas. Neste ano, a oficina faz parte do projeto “Além do Óbvio”, proposto e aprovado pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo para a 5ª edição do Programa de Fomento à Cultura das Periferias.

Para se inscrever ou tirar dúvidas, basta enviar mensagem diretamente nas redes sociais do grupo: Azadi Defesa | Facebook e Azadi Defesa (@azadidefesa) • Fotos e vídeos do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *