Cultura ZL: 5 anos do lançamento do livro!

No próximo sábado, 01 de setembro, o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo promove o evento “Cultura ZL: 5 anos da publicação”. A ideia do encontro é marcar o aniversário de 5 anos da publicação do livro Cultura ZL, lançado em 2013, que reuniu relatos e informações sobre a rede de coletivos culturais do bairro.

A Rede Cultura ZL existiu entre os anos de 2010 a 2013, com participações de diversos coletivos de Ermelino Matarazzo e arredores, como o Periferia Invisível, Muros que Gritam…, Grupo doBalaio, Slam da Guilhermina, Abayomi Ateliê, Sarau dos Mesquiteiros, Tenda Literária, Mundo em Foco, Marginaliaria, entre outros.

A história da rede se conecta diretamente ao surgimento do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo e a luta por um espaço cultural público no bairro, concretizado hoje na Ocupação Cultural Mateus Santos.

O livro “Cultura ZL – Rede de Coletivos Culturais de Ermelino Matarazzo” teve organização de Emerson Alcalde e foi produzido com apoio do Programa VAI.

O Periferia Invisível também faz parte dessa história e estará presente no encontro!

Relembre momentos importantes da trajetória da Rede:

1º Manifesto em prol da Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo (2011)

2º Manifesto em prol da Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo (2011)

Coletivos produzem arte e cultura em Ermelino Matarazzo, mesmo sem espaços disponíveis (2012)

1ª Ocupação Cultural Ermelino Matarazzo (2014)

Certo Olhar visita a Ocupação Cultural Mateus Santos e conhece o trabalho do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo (2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *