Slam+ #02 – Joice Zau | Laura Conceição | Lili Almendary
Entrevistas com uma grande variedade de escritoras e escritores da América Latina. Abordaremos os impactos do Slam na sociedade. Conectados com Redes dos Slams, propomos realizar um programa semanal, com transmissão ao vivo. Nosso objetivo é divulgar e apresentar a literatura periférica. Cada escritora (o) tem uma técnica, queremos mostrar que o Slam é um espaço do livre pensamento.
“O Slam é o respiro poético que a humanidade necessita. ” (@liikarosa)
Joice Zau – @joicezau
Engenheira,slammer,poeta,artivista,organizadora de eventos.
Laura Conceição – @lauraconceicao10
É Mc da Cultura Hip Hop e Poeta nascida em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata Mineira. Em 2017, Laura foi vice-campeã mineira de poesia falada, classificando-se para o Campeonato Brasileiro de Slam. Ainda em 2017, criou o projeto “Poesia na escola”, através do qual leva poesias, histórias e sonhos para estudantes das escolas públicas do Brasil. Aos 22 anos, Laura se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) e em Publicidade pelo CES/JF. Laura é mestranda do curso de educação da Universidade Federal de Juiz de Fora , onde estuda o potencial educacional do Poetry Slam dentro das escolas. Em 2018, fundou o coletivo de poesia “Duas”, através do qual, trabalha a escrita poética com crianças e adolescentes. Em 2019, Laura lançou seu primeiro CD de Rap intitulado “Tempos efêmeros”. Em 2020 e 2021 Laura Fez parte do Circuito Oralidades do Projeto Arte da Palavra do SESC, e participou de lives com Teresa Cristina e Preta Ferreira. Esse ano Laura foi finalista do campeonato Nacional de Poesia falada representando o estado de São Paulo. Atualmente trabalha na produção do seu segundo disco que será lançado em 2022.
Lili Almendary – @lilialmendary
É jardineira, tradutora e amante de poesia. Nas horas vagas, é codiretora da Taturana, instituto que acredita na potência transformadora do cinema. Há alguns anos, estuda o poder político do documentário na construção de narrativas decoloniais. Faz parte do grupo de pesquisa Jovens Urbanos, no programa de Ciências Sociais da PUC-SP, e cursa o doutorado em Pós-colonialismos no CES (Centro de Estudos Sociais), em Coimbra, Portugal.
Equipe Técnica da Live
Apresentadora: Lika Rosa
Diretor de Live: Binho Santana
Diretor de Cortes: Diogo Hans
Direção Artística: André Ascarelli
Produção: Camila Roberta
Gravado no espaço do Periferia Invisível